Concurso PM PI: edital para 690 vagas sai a qualquer momento

0
171

A publicação do edital do aguardado novo concurso PM PI (Polícia Militar do Piauí)  pode ocorrer a qualquer momento. A expectativa é de que a liberação ocorra até a próxima sexta-feira, 30 de abril, de acordo com as últimas informações. Ao todo serão oferecidas 690 vagas, sendo 650 para praças e 40 para oficiais.

No caso de praça, para concorrer é exigido  ensino médio , além de idade de 18 a 35 anos. A remuneração inicial, no último concurso, em 2017, foi de R$ 3.100. No caso dos oficiais, para concorrer é necessário possuir nível superior em direito, com inicial de R$ 4.793,93

A banca organizadora, já definida e, inclusive, com contrato assinado, é o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe).

O concurso será feito por meio de seis etapas, com seis meses de formação para praças e dois anos para oficiais.

Concurso PM PI: saiba como foi a última seleção

O último concurso PM PI  ocorreu em 2017,  com uma oferta de 400 vagas, destinadas a ambos os sexos. A banca organizadora, na ocasião, foi o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe).

A seleção foi composta de cinco fases, incluindo provas objetivas na primeira, exames de saúde médico e odontológico na segunda, testes de aptidão física na terceira, avaliação psicológica na quarta e investigação social na última

A parte objetiva contou com 60 questões, sendo 40 de conhecimentos gerais, com peso um, e 20 de conhecimentos específicos, com peso dois.

Em conhecimentos gerais foram 14 de língua portuguesa, 7 de matemática, 12 de conhecimentos gerais e 7 de noções de informática. Já em conhecimentos específicos, 7 de legislação da PMPI e 13 de noções de direito.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here