Concurso TCE AM: publicada assinatura do contrato com banca para 40 vagas

0
367

A publicação do edital do novo concurso TCE AM  (Tribunal de Contas do Estado do Amazonas) está cada vez mais próxima de ocorrer. Acontece que foi publicada, em diário oficial, nesta terça-feira, 20 de abril, a assinatura do contrato com a banca organizadora, que será a a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O documento foi assinado em 22 de março e o contrato terá validade de dois anos, até 21 de março de 2023. Desta forma, nada mais impede o início da seleção.

Ao todo serão oferecidas 40 vagas imediatas, para o cargo de auditor de controle externo, em diversas áreas de atuação.  Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior, com  inicial de R$ 8.328,77. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, a aplicação de provas deve ocorrer ainda no primeiro semestre, para convocação dos aprovados no segundo.

Das 40 vagas imediatas, 18 serão para a área de auditoria governamental, 15 para a área de auditoria de tecnologia da informação, 5 para a área de auditoria de obras públicas  e 2 para o Ministério Público de Contas.

Além das vagas iniciais, outras poderão ser preechidas durante o prazo de validade do concurso, que será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.

Para auditoria governamental são aceitos candidatos com formação em qualquer área, com possibilidade de 20% dos postos destinados para as seguintes áreas específicas: administração, arquivologia, biblioteconomia, ciências atuariais, ciências contábeis, ciências econômicas, direito, geologia, jornalismo, medicina, pedagogia, psicologia e odontologia.

Para controle externo é necessário possuir formação em direito e para auditoria de obras públicas, arquitetura, engenharias ambiental,   elétrica, eletrônica, de estrada, mecânica, naval, de pesca, de petróleo e gás e de transporte ou logística.

Concurso TCE AM: veja publicação oficial

EXTRATO
Termo de Contrato nº 05/2021-TCE/AM
1. Data: 22/03/2021.
2. Contratante: Estado do Amazonas, por intermédio do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas, CNPJ 05.829.742/0001-48, representado pelo Conselheiro-Presidente Mario Manoel Coelho de Mello.
3. Contratada: Fundação Getúlio Vargas – FGV, CNPJ 33.641.663/0001-44, representada por seu Presidente, Sr. Carlos Ivan Simonsen Leal.
4. Processo: 6924/2020-SEI/TCE/AM.
5. Espécie: Prestação de serviços.
6. Objeto: Prestação dos serviços de planejamento, organização e execução de concurso público para provimento inicial de 40 (quarenta) vagas e de quantas forem possíveis dentro do prazo de validade do certame no cargo de nível superior de Auditor Técnico de Controle Externo A do TCE/AM.

7. Valor estimado: correspondente à quantia total a ser arrecadada com as
inscrições do certame.
8. Vigência: 24 meses, de 22/03/2021 a 21/03/2023

 

Concurso TCE AM: saiba como foi o último concurso

O último concurso TCE AM ocorreu em 2013, quando foram oferecidas 27 vagas, somente para cargos com exigência de nível superior. As oportunidades foram para as carreiras de analista técnico de controle externo – Ministério Público (22)  e analista técnico de controle externo – auditoria governamental, com 5 postos.

A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here