PM TO (POLÍCIA MILITAR DO TOCANTINS) EDITAL DIA 25 DE AGOSTO!

0
2337
00000000000000000000000000000000PM TO –  Com concurso autorizado, os preparativos para a publicação do edital já estão nos ajustes finais. O certame está previsto para ser divulgado dia 25 deste mês. Confira!

PM TO – Dia 29 do mês de julho foi alterado o presidente da comissão organizadora do concurso. O novo presidente da comissão é o coronel Glauber de Oliveira. Este fez o seguinte pronunciamento: “A data de publicação do edital será dia 25 de agosto. O certame vai ofertar mil vagas para soldados e 40 para curso de formação de oficiais”.

O concurso suprirá as carências em virtude das aposentadorias, amplicando aproximadamente 25% o número de funcionários públicos.

É necessário para o cargo de Soldado da PM  ensino médio completo e paga inicial de R$ 4.056,67. Quem possui nível superior pode concorrer as vagas de Oficial da PM, que paga inicial de até R$ 9.255,21.

SOBRE O ÚLTIMO CONCURSO

O último concurso foi realizado em 2013 e a banca organizadora responsável na época foi a CONSUPLAN. O certame ofereceu 300 vagas para o cargo de Soldado, sendo 270 para homens e 30 para mulheres.
As etapas do concurso dividem-se em 6.
1ª etapa, de caráter classificatório e eliminatório, consistirá em avaliação intelectual de conhecimentos, mediante a aplicação de Prova Escrita Objetiva de Múltipla Escolha e Discursiva.
– 2ª etapa, de caráter apenas eliminatório, consistirá na realização de Exame de Capacidade Física.
3ª etapa, de caráter apenas eliminatório, consistirá na realização de Avaliação Psicológica.
4ª etapa, de caráter apenas eliminatório, consistirá na realização de Exames Médicos e Odontológicos do candidato.
– 5ª etapa, de caráter apenas eliminatório, consistirá na realização de Investigação Social. – 6ª etapa, de caráter eliminatório e classificatório, consistirá na habilitação do candidato em Curso de Formação de Soldados.

DAS PROVAS

00001

 

Para mais informações sobre concursos, dicas e aulas gratuitas, acompanhe-nos nas redes sociais:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here